9 de out. de 2010

CRASHDÏET - Generation Wild (2010)


Com influências de bandas de Hard Rock/Glam como Skid Row, Motley Crue, Guns N’ Roses e Kiss, o Crashdiet foi formado em 2000, na Suécia. A banda era integrada por Dave Lepard (Vocal e Guitarra), Martin Sweet (Guitarra), Peter London (Baixo) e Eric Young (Bateria). Somente em 2005 a banda lançou seu primeiro cd, intitulado Rest in Sleaze.

Em Janeiro de 2006 foi anunciado no site oficial da banda a confirmação da morte precoce de Dave. O frontman tinha 26 anos quando tirou a própria vida. Após um ano parada a banda volta com um novo vocalista, Olliver Twisted, e um novo cd, The Unattractive Revolution.

Depois de ter dois cds lançados e dois vocalistas diferentes o Crashdiet abre os trabalhos em 2010 com o Generation Wild. É claro, pra não perder o costume, quem assume os vocais da banda no terceiro disco é Simon Cruz, ex integrante do Jailbait. O disco mantém o estilo oitentista, lembrando bastante os trabalhos anteriores, porém, apresentando um grupo mais maduro. O novo vocalista traz um estilo menos “forçado” e mais técnico, sem deixar de lado o peso, dando mais equilíbrio ao conjunto. Com certeza a banda está em sua melhor forma, provando de vez que o visual extravagante não fica acima das músicas.

Faixas:
1 - Intro
2 - Armageddon
3 - So Alive
4 - Generation Wild
5 - Rebel
6 - Save Her
7 - Down With The Dust
8 - Native Nature
9 - Chemical
10 - Bound To Fall
11 - Beautiful Pain
12 - One Of A Kind
13 - Fear Control
14 - Caught in Dispair (DEMO)

Não vou citar nenhuma música como destaque pois todas o merecem. O destaque do disco fica por conta dos integrantes da banda, que conseguiram dar a volta por cima mais uma vez e lançar uma grande cd.

OBS: A faixa 14 não está inclusa no cd original.

Nenhum comentário: