Com um estilo setentista e sedentário o Black Crowes surge em 1984, em Atlanta, ainda com o nome de Mr. Crowe’s Garden. Os cabelos compridos, as linguas afiadas, a mistura de Rock n’ roll, Blues e até mesmo Soul resumem a banda.
O grupo encabeçado pelos irmãos Robinson (Chris e Rich) foi sucesso desde o início. Em 1990 foi eleita banda revelação do ano pela revista Rolling Stone. Em 1991, pouco tempo depois de lançar seu primeiro disco, intitulado Shake Your Money Maker, foram convidados para abrir shows do ZZ Top. Expulsos da turnê por abusar da sorte e ofender o patrocinador da excursão logo já estavam fazendo sua própria turnê. Em 1992 a banda entrou de vez para a história do rock com o lançamento do disco The Southern Harmony And Musical Companion. O disco, gravado em apenas 8 dias, traz músicas como Remedy e My Morning Song que se tornaram hinos.
Hoje o conjunto tem mais de 10 discos lançados, entre garavados em estúdio, ao vivo e coletâneas. Já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e está na lista dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock da VH1. Este ano, a banda completa 20 anos desde o lançamento do primeiro disco, e para presentear os fãs o Crowes entrou mais uma vez em estúdio. O resultado foi um cd duplo, com 20 versões acústicas de sucessos que vão desde o Shake Your Money Maker ao Lions.
DISCO 1
1 - Jealous Again
2 - Share the Ride
2 - Share the Ride
3 - Remedy
4 - Non-Fiction
4 - Non-Fiction
5 - Hotel Illness
6 - Soul Singing
7 - Ballad in Urgency
7 - Ballad in Urgency
8 - Wiser Time
9 - Cold Boy Smile
10 - Under a Mountain
DISCO 2
1 - She Talks to Angels
2 - Morning Song
3 - Downtown Money Waster
4 - Good Friday
5 - Thorn In My Pride
6 - Welcome to the Good Times
7 - Girl from a Pawnshop
8 - Sister Luck
9 - She
3 - Downtown Money Waster
4 - Good Friday
5 - Thorn In My Pride
6 - Welcome to the Good Times
7 - Girl from a Pawnshop
8 - Sister Luck
9 - She
10 - Bad Luck Blue Eyes Goodbye
Destaque para Jealous Again que ganhou um belo arranjo. Hotel Illness que empolga logo de cara com o solo de gaita. Destaque também as execuções inspiradíssimas de Morning Song, Thorn in My Pride e Bad Luck Blue Eyes Goodbye. Sem contar é claro o clássico Remedy.
Espero que curtam.. baita mão pra fazer o post.
3 comentários:
She Talks to Angels é uma baita música também, pra curtir em momentos tanto de boa como de fossa... excelente trabalho dikão, já tinha pensado em postar esses cds e quase com certeza o talarico também... amanhã vou ver se trago algo novo...
Baita álbum, baita banda.
To viciado demais na Good Friday, Thorn in my Pride, Wiser Time, e inúmeras outras.
Realmente, é um album que vale a pena ouvir. Ótimo pra viajar ouvindo, também (:
tem músicas que me lembram muito Pink Floyd. Good Friday e Ballad in Urgency são exemplos claros. O começo, principalmente
Postar um comentário