27 de out. de 2010

Poets & Pornstars

Essa banda eu conheci enquanto assistia o seriado Californication... Estava assistindo à segunda temporada do mesmo, ouvi uma música que me pareceu interessante... baixei o CD da trilha sonora e ouvi: Poets & Pornstars - Rock n' Roll. Ouvi, gostei e resolvi baixar um CD da banda, e ai então vi que a banda é liderada por Hal Ozsan, um ator "turco-americano" que fez um bico como Ronny Praeger em 4 episódios de Californication.
Segundo os mesmos, a cena Rock n' Roll de Los Angeles já não era mais a mesma 'das antigas', e que estaria voltando com tudo com o Poets & Pornstars.
Pelo nome da banda, já dá pra imaginar o que eles tentam passar... Rock n' Roll, sexo... enfim, drogas não, pois não é politicamente correto. rsrsrs.
Esse post não está tomando os rumos certos pois não tomei meus tarja preta hoje, enfim, ouçam e desvendem esse som maneiro dos caras!


Faixas:

2- Get Your Kicks
3- Strange
4- My Devil's Song (Sexwinewomensongsugarmagicmoney)
5- In the Dark
6- War on Gravity
7- Monkey
8- Partners in Crime
9- Spy Vs. Spy
10- Earthman

14 de out. de 2010

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - Skabrazooka


A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana é um projeto muito interessante. A ideia surgiu em 2005, do músico e produtor Sérgio Sofiatti e do trompetista Felippe Pipeta, mas só começou mesmo em 2008.
Eu não tenho muito pra falar da banda, pois eu conheço só esse EP e algumas músicas que ouvi no Myspace da banda.
A ideia da Orquestra era tocar música jamaicana mesmo... ska, rocksteady, early reggae... Mas como em 2008 comemoravam-se 100 anos de bossa-nova, surgiu a brilhante ideia de tocar clássicos brasileiros de forma 'jamaicana'.
Ficou um som muito legal, e diferente do que costumo ouvir... Mas sou obrigado a dar uma atenção pra esse trabalho, tá top!!!

Faixas:
01- Águas de Março
02- Águas Dub
03- Barquinho/SummerSamba
04- Carinhoso
05- O Guarani
06- Ska Around the Nation
07- Ticotico no Fubá

13 de out. de 2010

The Black Crowes - Croweology (2010)

Com um estilo setentista e sedentário o Black Crowes surge em 1984, em Atlanta, ainda com o nome de Mr. Crowe’s Garden. Os cabelos compridos, as linguas afiadas, a mistura de Rock n’ roll, Blues e até mesmo Soul resumem a banda.
O grupo encabeçado pelos irmãos Robinson (Chris e Rich) foi sucesso desde o início. Em 1990 foi eleita banda revelação do ano pela revista Rolling Stone. Em 1991, pouco tempo depois de lançar seu primeiro disco, intitulado Shake Your Money Maker, foram convidados para abrir shows do ZZ Top. Expulsos da turnê por abusar da sorte e ofender o patrocinador da excursão logo já estavam fazendo sua própria turnê. Em 1992 a banda entrou de vez para a história do rock com o lançamento do disco The Southern Harmony And Musical Companion. O disco, gravado em apenas 8 dias, traz músicas como Remedy e My Morning Song que se tornaram hinos.

Hoje o conjunto tem mais de 10 discos lançados, entre garavados em estúdio, ao vivo e coletâneas. Já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e está na lista dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock da VH1. Este ano, a banda completa 20 anos desde o lançamento do primeiro disco, e para presentear os fãs o Crowes entrou mais uma vez em estúdio. O resultado foi um cd duplo, com 20 versões acústicas de sucessos que vão desde o Shake Your Money Maker ao Lions.

DISCO 1

1 - Jealous Again
2 - Share the Ride
3 - Remedy
4 - Non-Fiction
5 - Hotel Illness
6 - Soul Singing
7 - Ballad in Urgency
8 - Wiser Time
9 - Cold Boy Smile
10 - Under a Mountain


DISCO 2

1 - She Talks to Angels
2 - Morning Song
3 - Downtown Money Waster
4 - Good Friday
5 - Thorn In My Pride
6 - Welcome to the Good Times
7 - Girl from a Pawnshop
8 - Sister Luck
9 - She
10 - Bad Luck Blue Eyes Goodbye




Destaque para Jealous Again que ganhou um belo arranjo. Hotel Illness que empolga logo de cara com o solo de gaita. Destaque também as execuções inspiradíssimas de Morning Song, Thorn in My Pride e Bad Luck Blue Eyes Goodbye. Sem contar é claro o clássico Remedy.

Espero que curtam.. baita mão pra fazer o post.

9 de out. de 2010

CRASHDÏET - Generation Wild (2010)


Com influências de bandas de Hard Rock/Glam como Skid Row, Motley Crue, Guns N’ Roses e Kiss, o Crashdiet foi formado em 2000, na Suécia. A banda era integrada por Dave Lepard (Vocal e Guitarra), Martin Sweet (Guitarra), Peter London (Baixo) e Eric Young (Bateria). Somente em 2005 a banda lançou seu primeiro cd, intitulado Rest in Sleaze.

Em Janeiro de 2006 foi anunciado no site oficial da banda a confirmação da morte precoce de Dave. O frontman tinha 26 anos quando tirou a própria vida. Após um ano parada a banda volta com um novo vocalista, Olliver Twisted, e um novo cd, The Unattractive Revolution.

Depois de ter dois cds lançados e dois vocalistas diferentes o Crashdiet abre os trabalhos em 2010 com o Generation Wild. É claro, pra não perder o costume, quem assume os vocais da banda no terceiro disco é Simon Cruz, ex integrante do Jailbait. O disco mantém o estilo oitentista, lembrando bastante os trabalhos anteriores, porém, apresentando um grupo mais maduro. O novo vocalista traz um estilo menos “forçado” e mais técnico, sem deixar de lado o peso, dando mais equilíbrio ao conjunto. Com certeza a banda está em sua melhor forma, provando de vez que o visual extravagante não fica acima das músicas.

Faixas:
1 - Intro
2 - Armageddon
3 - So Alive
4 - Generation Wild
5 - Rebel
6 - Save Her
7 - Down With The Dust
8 - Native Nature
9 - Chemical
10 - Bound To Fall
11 - Beautiful Pain
12 - One Of A Kind
13 - Fear Control
14 - Caught in Dispair (DEMO)

Não vou citar nenhuma música como destaque pois todas o merecem. O destaque do disco fica por conta dos integrantes da banda, que conseguiram dar a volta por cima mais uma vez e lançar uma grande cd.

OBS: A faixa 14 não está inclusa no cd original.