19 de nov. de 2010

Opeth ~ Blackwater Park (2001)


Martin Mendez, Martin Axenrot, Per Wiberg, Mikael Åkerfeldt e Fredrik Åkesson
.
Opeth é uma banda de death prog. metal da Suécia, liderada por Mikael Åkerfeldt.
A raiz do seu som é fincada no death metal sueco, mas possui muitos elementos de folk, jazz e blues.
As músicas são de longa duração, mas não são entediantes, pois vão se desenvolvendo bem progressiva e vertiginosamente.
Suas letras falam sobre relacionamentos, natureza, depressão e morte.


1. The Leper Affinity
2. Bleak
3. Harvest
4. The Drapery Falls
5. Dirge for November
6. The Funeral Portrait
7. Patterns in the Ivy
8. Blackwater Park


3 de nov. de 2010

Pantera - Power Metal (1988)


Dimebag Darrel, Phil Anselmo, Rex Brown e Vinnie Paul
O Pantera é uma banda que dispensa apresentações. Bom, pelo menos o Pantera conhecido do grande público. O que muitos não sabem e outros preferem não divulgar é que muito antes de adotarem o estilo "badboy" os integrantes faziam parte da turminha do laquê. Não, o Cowboys from Hell não foi o primeiro disco da banda. Em 1990, quando foi lançado, a banda ja tinha 4 outros álbuns.
O grupo foi fundado em 1981, mas só em 1987 Phil Anselmo passou a integra-lo, assumindo o lugar do vocalista, Terry Glaze. Até então o Pantera mantia um som mais voltado para o Hard Rock/Glam Metal. Mas não era só na música que se percebia a influencia desse estilo. O “Glamtera”, como ficou conhecido, vestia a camiseta literalmente, ao ponto de as vezes lembrar bandas como Bon Jovi e Poison. Os integrantes sempre consideraram , essa, uma fase vergonhosa da banda. Esses quatro discos, Metal Magic, Projects in the Jungle, I Am The Night e Power Metal foram excluidos da discografia da banda.
Dimebag Darrel, Vinnie Paul, Rex Brown e Phil Anselmo
Power Meral, lançado em 1988, foi onde a banda começou a dar seus primeiros passos rumo ao som com o qual ficou mundialmente conhecido. O disco já traz alguns riffs de peso e solos que refletiam o futuro do conjunto. As composições se asemelhavam as de bandas como Anthrax e Judas Priest, mas já tinham a pegada caracteristica dos músicos que venderiam milhões de discos pouco tempo depois. O cd, ao contrário do que muitos dizem, é excelente. Eu considero um registro histórico, desta que foi uma das maiores bandas de rock dos últimos tempos. Vale para conhecer o passado da banda e pra quem procura escutar um álbum versátil. E versatilidade é o que não falta nesse disco, do início ao fim, se escuta do Hard Rock ao Heavy Metal beirando até o Thrash.


 
 Faixas:
1 - Rock the World
5 - Proud To Be Loud
6 - Down Below
7 - Death Trap
8 - Hard Ride
9 - Burnnn!
10 - P.S.T."88" 

DOWNLOAD 






*Destaque para a faixa 10, onde Dimebag assume o vocal.