22 de set. de 2010

Daft Punk



Bom, para iniciar meus posts aqui no blog escolhi o Daft Punk, pois é o que tenho mais escutado no momento. O Daft Punk é formado por uma dupla de Dj's nascidos nos anos 70 que alcançou uma grande popularidade no inicio dos 90. o Homework [1996] é um ótimo album, porém o Discovery[2001] foi que deu grande notoriedade a dupla, principalmente com a faixa One More Time que foi um hit absoluto.
Pois é o Discovery que lhes apresento, aliás, uma das minhas músicas favoritas está contida nele, que é Something About Us, outras faixas que gostaria de destacar são Voyager e Veridis Quo.





01 - One More Time
02 - Aerodynamic
03 - Digital Love
04 - Harder, Better, Faster, Stronger
05 - Crescendolls
06 - Nightvision
07 - Superheroes
08 - High Life
09 - Something About Us
10 - Voyager
11 - Veridis Quo
12 - Short Circuit
13 - Too Long


Baixar!

21 de set. de 2010

One Day as a Lion


Que da mistura de Rage Against the Machine e Soundgarden surgiu o Audioslave, todo mundo já sabia. O RATM acabou, a banda toda foi prum lado e o vocalista pro outro. Os então antigos instrumentistas Tom Morello, Tim Commeford e Brad Wilk juntaram-se ao Chris Cornell, ex-Soundgarden, e o Audioslave estava formado. Enquanto isso, o ex-vocalista do RATM, Zack de la Rocha, começou a concentrar-se em projetos solos, além de gravar algumas músicas em parceria com outros músicos, mas pouco ouviu-se falar.
Mas em 2008, Zack juntou-se com John Theodore (ex-The Mars Volta) e lançaram esse EP que vou mostrar pra vocês.
A banda chama-se One Day as a Lion, e o EP tem o mesmo nome. O som lembra muito o Rage Against The Machine, mas é mais cru, e a gravação é mais 'suja', o que não necessariamente é ruim.
Eu curti pra caralho o som, por isso estou aqui compartilhando com vocês.


Faixas:
01- Wild International
02- Ocean View
03- Last Letter
04- If You Fear Dying
05- One Day as a Lion


BAIXAR!

Pretty Lights

Ae começando com um ep de 2010 que eu acho muito foda . O Pretty Lights é criação do produtor Vincent Smith, que no palco ganha companhia do baterista Cory Eberhard. Vindos do Colorado, normalmente dedicada a apresentações com timbre eletrônico/dance. Suas maluquices sonoras são uma mistura de sintetizadores e samples recolhidos a partir de influências hip-hop, soul, funk e trip-hop. Um dos exemplos é a dançante "I Can See It In Your Face", que ganha instrumentos de sopro e o impulso de uma cantora com voz poderosa.
PLIN!




1) Still Rockin
2) I Can See It In Your Face
3) Understand Me Now
4) Future Blind
5) Total Fascination
6) Easy Way Out





Baixar!

19 de set. de 2010

Zudizilla


Pra abrir os trabalhos da parte do rap/hip-hop da casa, eu venho com uma mix-tape muito boa da minha cidade (Pelotas-RS).
É a mix "ELEFANTE".
Pra quem não conhece é do artista ZULU, mas não foi gravada apenas por ele...
Conta também com os rappers: Pok Sombra - G.C - MD FRIZE - GARCEZ - GLAUCO - MANINHO - VAGUINHO E DIRTH SOUTH!

Zulu é um artista que não se destaca apenas pelas suas rimas e pelo seu dom de rimar de improviso (freestyle). Ele também ganhou destaque na cena do Graffiti da cidade.
Pra quem curte um rap de conteúdo e bem underground eu indico e muito essa mix-tape, não tem uma música que se perca pelo caminho, todas são muito boas.
E agora pra desvendar o mistério.. PORQUE MIX TAPE "ELEFANTE"?


"Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos. Como seus conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que tinham problemas os consultavam.
Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles que, de vez em quando, discutiam sobre o qual seria o mais sábio.
Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da montanha. Disse aos companheiros:
- Somos cegos para que possamos ouvir e compreender melhor do que as outras pessoas a verdade da vida. E, em vez de aconselhar os necessitados, vocês ficam aí brigando como se quisessem ganhar uma competição. Não agüento mais! Vou-me embora.
No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num elefante imenso. Os cegos jamais haviam tocado nesse animal e correram para a rua ao encontro dele. O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou:
- Trata-se de um ser gigantesco e muito forte! Posso tocar os seus músculos e eles não se movem; parecem paredes...
- Que bobagem! - disse o segundo sábio, tocando na presa do elefante. - Este animal é pontudo como uma lança, uma arma de guerra...
- Ambos se enganam - retrucou o terceiro sábio, que apertava a tromba do elefante. - Este animal é idêntico a uma serpente! Mas não morde, porque não tem dentes na boca.É uma cobra mansa e macia...
- Vocês estão totalmente alucinados! - gritou o quinto sábio, que mexia as orelhas do elefante. - Este animal não se parece com nenhum outro. Seus movimentos são ondeantes, como se seu corpo fosse uma enorme cortina ambulante...
- Vejam só! - Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados! - irritou-se o sexto sábio, tocando a pequena cauda do elefante. - Este animal é como uma rocha com uma cordinha presa no corpo. Posso até me pendurar nele.
E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios. Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha, apareceu conduzido por uma criança.
Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante. Quando tateou os contornos do desenho, percebeu que todos os sábios estavam certos e enganados ao mesmo tempo. Agradeceu ao menino e afirmou:

- Assim os homens se comportam diante da verdade. Pegam apenas uma parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!"


Faixas:

1) Vou morar no ar

2) Império de Cesar (remix)

3) Representa nóis

4) Então sai

5) Soldados

6) Na pista

7) Silêncio no salão, atenção pra poder me ouvir

8) Todo amor

9) Bem melhor assim

10) Te levar

11) Ninguém

12) Novos Versos

13) O amanhã

+ 3 FAIXAS BÔNUS

BAIXAR

17 de set. de 2010

Tyketto



Tyketto é uma banda foda demais. Eu conheci ano passado, muito embora a banda tenha surgido no início dos anos 90. E talvez esse tenha sido o maior problema deles... Embora fizessem um Hard Rock de primeira linha, não tinham seu merecido espaço nas rádios norte-americanas, visto que o Grunge havia chegado passando por cima de todo mundo à moda bicho!!!
Logo em 1991, lançaram o 'Don't Come Easy', que é um puta álbum, com músicas que fazem tremendo sucesso até hoje, como 'Forever Young', 'Wings', 'Sail Away'...
Em 1994, lançaram o 'Strength in Numbers', e é esse que eu vou postar aqui!
É um disco que me cativou desde a primeira vez que ouvi. O bom e velho hard rock com uma pegada intrínseca de blues.
Faixas:

1) Strenght in Numbers
2) Rescue Me
3) The End of Summer Days
4) Ain't That Love
5) Catch My Fall
6) The Last Sunset
7) All Over Me
8) Write Your Name in The Sky
9) Meet Me in The Night
10) Why Do You Cry?
11) Inherit the Wind
12) Standing Alone




Diferentemente do Otávio, não vou marcar algumas músicas que mereçam destaque. Seria muito difícil escolher algumas, então na minha opinião o álbum todo merece destaque.

Logo depois desse CD o vocalista Danny Vaughn (se alguém souber como se pronuncia isso me diz) saiu da banda por problemas pessoais, lançaram mais alguns discos, a banda acabou, blábláblá... Mas a boa notícia é que em 2007 a banda voltou, e com o Danny Vaughn.
Resumindo, quem é fã de hard rock é OBRIGADO a ouvir este CD. E pra quem não é tão aficionado, fica a forte sugestão, e garantia de música de qualidade.

16 de set. de 2010

The Hoosiers

Pra inaugurar o blog, começo postando sobre uma banda que não faz muito que ouço, mas é tempo suficiente pra gostar bastante do som deles.



O The Hoosiers é uma banda britânica de indie rock, que combina influências de bandas como Jeff Buckley e The Cure. Tais influências resultaram no tipo de som que os próprios membros entitulam como "queremos ser indie, mas não somos cool o suficiente".
Visitando o MySpace da banda, nota-se a evidente despreocupação com a típica idéia de que todos os membros devem parecer lindos e estar dentro da moda. Fotos sensualíssimas são encotradas lá. Vale a pena dar uma olhada.

Mas voltando para a música, vou dar mais foco no primeiro álbum dos caras, The Trick to Life, lançado em outubro de 2007, originalmente com 11 faixas (posteriormente, foi adicionada uma faixa extra para venda no iTunes). Os conceitos por trás de cada música são divertidos, ainda mais quando se é assistido os clipes das mesmas, com ritmos empolgantes, letras viciantes e melodias muito bem colocadas.
Preciso admitir que o The Hoosiers foge do que eu ouço diariamente, mas não tenho como passar sem ouvir uma música deles na minha playlist.


Faixas:
1) Worried About Ray <-
2) Worst Case Scenario
3) Run Rabbit Run
4) Goodbye Mr. A <- 5) A Sadness Runs Through Him
6) Clinging on for Life
7) Cops and Robbers <- 8) Everything Goes Dark <- 9) Killer
10) The Trick to Life
11) Money to be Made
12) The Feeling You Yet When



Baixar The Trick to Life!



"<-" : merecem uma atenção maior. Na minha opinião, as melhores músicas do álbum.


Aqui acabo o primeiríssimo post do Culture Storm. Voltem a acessar regularmente, pois a qualquer hora pode ter posts novos!